O nosso Terroir

VINHA DO JORGE

Localizada na Freguesia de Carlão, a Vinha do Jorge é expressão pura do alto Douro no Cima Corgo. Com solos de transição xistosos e granito, temperaturas quentes, noites frescas. A esgana cão, códega, rabigato, gouveio, folgosão, borrado das moscas e restantes mais... Ganham grande concentração e sabor.

VINHA DO CARLOS

Na estrada das caldas numa encosta a sul sobranceira ao belo e salvagem rio Tua (perdão era selvagem), encontras a vinha do Carlos toda plantada em casta rabigato num solo franco xistoso, com uma idade de 10 anos de média, onde a brisa durante o dia é uma certeza, no entanto a sua exposição solar, favorece o bom amadurecimento das uvas.

VINHAS DO ANTÓNIO

Por cima da aldeia de Carlão repousa uma parcela de vinha a 550 metros de altitude estamos numa das vinhas do António, encosta virada a poente a frescura é proporcionada pelo monte da cunha que reina nesta terra de areno granítica ela proporciona uma boa acidez e complexa mineralidade as nossas uvas, com média de idade de 80 anos todas elas misturadas em branco e tinto. Foi o terroir que os nossos avós nos deram de DOTE

ADEGA

A nossa Adega é minimalista, a enologia é pouco interventiva, porque não a enólogo só criadores de vinhos. Nos brancos usamos prensa directa de cacho inteiro, já nos tintos a extracção da cor e dos componentes da estrutura do vinho é feita de forma suave e lenta, estando os tintos por vezes, mais de 25 dias em maceração com temperatura controlada, para expressar todo o potencial da sua alma e terroir.